Mais de R$ 2 milhões para projetos sociais

Publicado em: 13/01/2016
Compartilhe

Conteúdo

Líder em resseguros no Brasil, o IRB Brasil RE quer também deixar seu legado no campo social. Já no início de 2016, a empresa anuncia seu apoio a seis grandes projetos, totalizando cerca de R$ 2,2 milhões, destinados a fortalecer ações com foco nas áreas de saúde e bem-estar de crianças e idosos, prioritariamente em suas regiões de atuação. Os aportes relativos ao ano fiscal de 2015 via leis de incentivo foram destinados ao Hospital do GRAACC (SP), ao Lar Divino Amigo (SP), ao Hospital Pequeno Príncipe (PR), ao Instituto Olga Koss (SP), ao Hospital CTFM/GACC (SP) e ao Hospital de Câncer de Barretos (SP).
Foram 52 instituições analisadas sob critérios que privilegiaram a real necessidade de cada projeto, a credibilidade da governança dos proponentes e seus resultados. Além disso, a seleção buscou aderência aos objetivos do IRB de cada vez mais incorporar práticas sustentáveis, não apenas relativas ao campo da responsabilidade social, mas já considerando uma visão mais ampla e contemporânea de sustentabilidade.
O IRB Brasil RE entende que perenizar o negócio, otimizar recursos, promover o bem-estar de grupos e indivíduos dentro e fora da companhia, tudo isso compreende uma atuação sustentável. Projetos sociais são apenas uma parte de um trabalho maior. E para fazer frente a isso, a companhia mantém um núcleo que cuida exclusivamente de patrocínios incentivados e, recentemente, estruturou um de sustentabilidade, com profissionais experientes para acompanhar de perto os investimentos nos âmbitos esportivo, cultural e social.
Agora, o IRB está de olho em novos patrocínios sociais, com a premissa de aproveitar da melhor forma o percentual passível de renúncia fiscal, maximizando a possibilidade de viabilizar projetos com viés sustentável. Em paralelo a este movimento, os colaboradores também estão sendo motivados a fazer a sua parte e, em breve, serão convidados a participar de um programa de voluntariado.
Conheça os projetos sociais apoiados pelo IRB Brasil RE:
Hospital GRAACC (SP)
O objetivo da parceria é oferecer tratamento em terapia intensiva pediátrica para crianças e adolescentes com câncer e complicações graves, no Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). O tempo de duração do projeto é de dois anos e visa a beneficiar cerca de 750 crianças e adolescentes.
Lar Divino Amigo (SP)
O aporte do IRB se destina ao projeto “Sorriso Legal”, que leva atendimento odontológico humanizado gratuito e de qualidade a crianças de comunidades próximas à instituição. No Lar Divino Amigo, 20 idosas também recebem moradia, alimentação, assistência médica e remédios, de forma totalmente gratuita. 
Hospital Pequeno Príncipe (PR)
O IRB renovou o incentivo ao projeto “Pelo Direito à Vida”, que tem como objetivo contribuir com a diminuição da mortalidade infanto-juvenil, a partir do apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias para diagnóstico, prevenção e tratamento, e à formação continuada de profissionais de saúde, além do desenvolvimento de pesquisas e da disseminação do conhecimento, colaborando com o fortalecimento do cuidado humanizado de crianças e adolescentes.
Instituto Olga Kos (SP)
A parceria com o IRB compreende o projeto “Pintou a Síndrome do Respeito – O desafio de incluir”, que visa à inserção social plena de pessoas com deficiência intelectual, particularmente com a Síndrome de Down. O instituto estimula a criação de um canal de comunicação e expressão para essas pessoas, beneficiando diretamente 150 crianças e adolescentes entre portadores e não portadores da síndrome, promovendo a inclusão social. 
Hospital CTFM/GACC (SP)
A capacitação da equipe de profissionais é o foco desse projeto. O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) conta com 160 colaboradores envolvidos em todas as atividades da instituição e do hospital. A ação promove a aprendizagem contínua na área de oncologia pediátrica e na gestão pelo aperfeiçoamento e aquisição de competências.
Hospital de Câncer de Barretos (SP)
Os recursos serão destinados à ampliação do atendimento da Unidade de Atenção Oncológica, em áreas com carência de acesso à prevenção e ao tratamento. A parceria também tem como objetivo promover a utilização de tecnologia avançada no atendimento de pacientes do SUS.​
Compartilhe
Pular para o conteúdo