Nossa liderança é reflexo de uma combinação: as pessoas certas nos lugares certos

Capital e processos são importantes, mas as equipes fazem a diferença na conquista de grandes resultados. Adotamos o modelo conhecido como carreira em Y, que prevê duas trilhas diferenciadas de desenvolvimento. De acordo com a avaliação dos interesses e do perfil de cada profissional, ele poderá crescer pelo caminho técnico ou, se tiver aptidão para a gestão de pessoas, poderá seguir a carreira gerencial.

DIRETRIZES DE GESTÃO DE PESSOAS:

  • ​​​​​​Desenvolvimento de competências organizacionais
  • Oportunidades de reconhecimento e progressão interna
  • Atração de talentos externos
  • Pacote de remuneração e benefícios competitivo
  • Ambiente de trabalho diverso e estimulante​

Gestão e carreiras:

Carreira Técnica

Ideal para profissionais que possuem conhecimento específico em uma ou mais matérias ou funções. São perfis que podem liderar equipes tecnicamente, como referência em determinado campo, seja de forma permanente ou em projetos. Não possuem subordinados diretos.​

Carreira Gerencial

Para profissionais que gerenciam e desenvolvem pessoas e equipes, buscando a alta performance individual e do grupo. Integram a estrutura organizacional formal e permanente, além de responderem por uma ou mais áreas.

Alguns dos cargos e funções que formam o mapa de carreiras das áreas técnicas:

Subscritores

A subscrição é considerada o coração do IRB Brasil RE. Os profissionais da área são responsáveis por analisar, precificar, revisar e ​​elaborar os termos e as condições dos contratos de resseguro no Brasil e no exterior, com o objetivo de obter bons resultados para a empresa e para os clientes.

Atuários

A carreira tem a avaliação e a administração de riscos como foco principal e traz grandes desafios e oportunidades de desenvolvimento. Dentre as diversas funções desempenhadas, os atuários calculam, estabelecem parâmetros e acompanham as provisões técnicas atuariais, de acordo com a necessidade da empresa.

Analista de Sinistros

Analisam os avisos de sinistros e fazem provisões. Processam também as informações dos pagamentos e mantêm reservas pendentes dos processos sob sua responsabilidade. Têm sempre foco na melhor eficiência da gestão de sinistros.

Analistas de Risco e Compliance

As carreiras de risco e compliance são de extrema importância para qualquer empresa de resseguro, garantindo a aderência dos negócios às políticas corporativas. Os profissionais da área elaboram, implantam, aplicam, monitoram e promovem os processos de gerenciamento dos riscos e da governança corporativa da empresa.