IRB vence 19º edição do Prêmio Broadcast Empresas

Publicado em: 09/08/2019
Compartilhe

Conteúdo

O IRB Brasil RE foi o grande vencedor da 19ª edição do Prêmio Broadcast Empresas, anunciado na manhã de quinta-feira (08/08), na capital paulista, pelo Grupo Estadão. A resseguradora ficou em primeiro lugar no ranking produzido pela Economática, que analisou 190 companhias de capital aberto com ações negociadas na B3 durante 2018.

O Estadão destacou que o IRB é o “primeiro ressegurador de capital aberto do País e multiplicou seu valor de mercado” desde o IPO, realizado há dois anos. “Somente neste ano movimentou cerca de R$ 10 bilhões em duas ofertas de ações subsequentes (follow on) na bolsa. O valor é cinco vezes maior que o levantado na abertura de capital do IRB, em julho de 2017”, completa o jornal.

Ao iniciar a entrega dos troféus, a editora-chefe do Broadcast, Teresa Navarro, parabenizou as companhias: “As empresas que ganharam o Prêmio Broadcast conseguiram o feito de aproveitar o momento de crise econômica para buscarem novos caminhos e, com isso, garantiram bons retornos aos acionistas apesar das adversidades”.

O ranking analisa apenas companhias com capital aberto desde 2000, que atendam aos seguintes critérios: patrimônio líquido acima de R$ 10 milhões, divulgação de balanços no prazo previsto em lei e estar em dia com credores no período analisado. A premiação contou com executivos de todas as empresas contempladas e com a palestra da diretora de finanças corporativas para América Latina da agência de classificação de risco Moody’s, Marianna Waltz.

Confira o ranking:

1º IRB Brasil Re (Destaque Novo Mercado)

2º Engie Brasil (Destaque Sustentabilidade)

3º Renner

4º Ambev

5º Itaú Unibanco

6º Banco do Brasil Seguridade

7º Localiza

8º Petrobras

9º Taesa (Destaque Small Caps)

10º Energisa

Compartilhe
Pular para o conteúdo