IRB cancela AGO/E em razão das restrições impostas pela covid-19

Publicado em: 25/03/2020
Compartilhe

Conteúdo

O IRB Brasil RE cancelou nesta quarta-feira, 25, a convocação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de acionistas marcada para o próximo dia 30. A decisão foi tomada em razão das restrições de deslocamento e aglomeração impostas pelas autoridades em virtude da pandemia de covid-19. A assembleia havia sido convocada em 27/02 e uma nova data ainda será definida e divulgada oportunamente por meio de edital.

A companhia promoveu recentemente relevantes alterações na estrutura de administração, inclusive com a substituição de todos os integrantes de sua Diretoria Estatutária. Também anunciou a indicação do novo presidente do Conselho de Administração, que será eleito nesta sexta-feira (27/03).

“Do ponto de vista de governança corporativa e de diligência, é oportuno e recomendável que os novos administradores tenham a oportunidade de se engajar na proposta da administração e de se aprofundar nos assuntos da companhia, inclusive a serem deliberados na AGO/E, especialmente para prestar eventuais esclarecimentos aos acionistas”, afirmou a companhia em Fato Relevante encaminhado à CVM nesta quarta-feira.

O Conselho de Administração do IRB recomendou à nova Diretoria Estatutária que, considerando o momento atual, seja reavaliada a proposta de distribuição de dividendos, para sua posterior revisão, sobretudo em razão da incerteza de cenários, decorrentes do agravamento da crise em virtude da covid-19 nos últimos dias”. Além disso, a remuneração dos administradores, que não contará mais com o bônus chamado “Programa de Superação”, e as indicações para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal também serão revistas no âmbito da nova proposta aos acionistas.

A companhia também recebeu, na noite de terça-feira, 24, a renúncia do conselheiro Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, ao cargo de membro titular do Conselho de Administração. Nesta sexta-feira, 27, será realizada Assembleia Geral Extraordinária tendo como único item da ordem do dia a eleição de Antônio Cássio dos Santos para o cargo de presidente do Conselho de Administração, já tendo sido indicado previamente pela União Federal, na qualidade de titular da ação preferencial de classe especial (golden share).

Compartilhe
Skip to content