IRB garante acesso gratuito à exposição OSGEMEOS: Segredos na Pinacoteca

Publicado em: 15/10/2020
Compartilhe

Conteúdo

A Pinacoteca de São Paulo reabre hoje (15/10) e durante nove dias o público não pagará para visitar a nova exposição “OSGEMEOS: Segredos”, carro-chefe da retomada. Isso porque ação do IRB Brasil RE, empresa líder em resseguros no Brasil e patrocinadora do museu e da mostra, ofereceu 7.560 gratuidades para incentivar a volta do público e o retorno do setor cultural. O sucesso foi tanto que os ingressos gratuitos já estão esgotados. Seguindo o protocolo de flexibilização da fase verde, todos foram reservados pela internet e a visita agendada, respeitando o limite de 840 pessoas por dia.

A gerente de Marketing e Comunicação do IRB Brasil RE, Daniele Sibucs, explica que o patrocínio da empresa à exposição já estava previsto, tendo como os principais objetivos promover a cultura e democratizar o acesso. Com a pandemia e a interrupção das atividades, foi preciso fazer algo a mais para incentivar o retorno do público, respeitando todos os protocolos de segurança.  “Como agente de transformação social, o IRB busca promover a aproximação do público com a arte brasileira, valorizando artistas e instituições culturais do nosso país. E OSGEMEOS e a Pinacoteca são referências”, afirma. 

Daniele conta que, nesse contexto, a empresa está atenta aos movimentos culturais dentro e fora do Brasil. “Nos inspiramos em ação similar de uma empresa com o MoMA, de Nova York, para oferecer a gratuidade dos ingressos durante os primeiros nove dias da exposição, reforçando ainda mais o nosso compromisso em ampliar o acesso à cultura. A responsabilidade social faz parte do nosso negócio e, além de um valor, é um compromisso do IRB. Atuamos para deixar um legado para a sociedade e investindo em cultura sabemos que estamos contribuindo para isso”, diz a executiva. 

A exposição dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo acontece até 22 de fevereiro de 2021 e até 23 de outubro de 2020 o público poderá usufruir das gratuidades. A mostra traz mais de 60 trabalhos, sendo a maioria inédita, além de outros 1.000 itens entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Os trabalhos ocupam as sete salas de exposições do primeiro andar, um dos pátios, espaços internos e externos, além de uma instalação concebida especialmente para o “Octógono”. Também podem ser visitadas as mostras individuais de Joan Jonas e Hudnilson Jr. 

Compartilhe
Pular para o conteúdo