O IRB Brasil RE divulgou, na noite desta quinta-feira (18/02), os seus resultados anuais e do quarto trimestre de 2020. A principal notícia é que a companhia atingiu os índices de enquadramento de liquidez regulatória, com fortalecimento de sua solvência e o equilíbrio dos resultados dos negócios “continuados”.
“Foi um trabalho extenso e cuidadoso de nossa diretoria, focado em fazer o IRB recuperar os índices regulatórios e que culminou com uma forte demonstração de confiança do mercado”, diz Werner Suffert, CFO e diretor de Relações com Investidores da companhia. O CEO Antonio Cassio dos Santos complementa: “Prova disso foi o levantamento com êxito de cifra equivalente a R$ 4,8 bilhões em um espaço de seis meses. Ressalte-se ainda a volta ao equilíbrio de resultados, com crescimento no faturamento total da companhia”.
O IRB Brasil RE encerrou o exercício de 2020 com faturamento de R$ 9,6 bilhões, a despeito do processo de re-underwriting implementado a partir de julho do ano passado, que impulsionou a não renovação de contratos de grandes volumes, negócios esses que apresentaram margens expressivamente negativas.
Clique e confira a íntegra da Análise de Desempenho e a Apresentação de Resultados completa.