Exposição OSGEMEOS: Segredos abre hoje na Pinacoteca com patrocínio do IRB

Publicado em: 15/10/2020
Compartilhe

Conteúdo

 A partir de hoje (15/10), 7.560 pessoas poderão conferir a nova exposição “OS GEMEOS: Segredos”, que marca a reabertura da Pinacoteca de São Paulo, com ingressos gratuitos oferecidos pelo IRB Brasil RE, patrocinador institucional do museu e da mostra. Até 23/10, são 840 visitantes por dia. Seguindo o protocolo de flexibilização da fase verde decretada pelo Governo do Estado, todos reservaram os convites pela internet e agendaram a visitação.  

A exposição dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo acontece até 22 de fevereiro de 2021. Mas, para incentivar o retorno do público e a retomada do setor cultural, o IRB ofereceu gratuidade a todos os visitantes da Pinacoteca nos nove primeiros dias. A resposta do público foi imediata: ingressos esgotados em pouco mais de dois dias. Também podem ser visitadas as mostras individuais de Joan Jonas e Hudnilson Jr..

“Nós acreditamos no potencial transformador da arte entre as pessoas e visamos, em iniciativas como essa, promover e ampliar ações que fomentem as atividades culturais e contribuam para trazer ainda mais conhecimento à sociedade. Queremos, assim, construir, cada vez mais, laços duradouros com o público”, diz Antonio Cassio dos Santos, CEO e presidente do Conselho de Administração do IRB. 

A mostra trará mais de 60 trabalhos, sendo a maioria inédita, além de outros 1.000 itens entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Os trabalhos ocuparão as sete salas de exposições do primeiro andar, um dos pátios, espaços internos e externos, além de uma instalação concebida especialmente para o “Octógono”.  

Os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo construíram uma trajetória artística cuja marca, única, é reconhecida em todo o mundo. Nos últimos anos, realizaram exposições e criaram projetos de arte no Canadá, Japão, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Austrália, Suécia, Cuba e Estados Unidos, com destaque para os telões eletrônicos da Times Square, em Nova York. 

Compartilhe
Pular para o conteúdo