
Imprensa
- Assessoria de imprensa: +55 (11) 99838-4982 ou +55 (11) 98757-7990
- Entre em contato
IRB Brasil RE comemora cinco anos em Buenos Aires
Publicado em: 9 de dezembro de 2016O IRB Brasil RE está comemorando os cinco anos de inauguração de seu escritório na capital argentina – em funcionamento desde setembro de 2011. Com mais de 70 seguradoras em carteira, incluindo processos de subscrição de contratos e de facultativos, a sucursal portenha concentra as operações da empresa em toda América Latina, atendendo aos mercados do Uruguai, do Paraguai, da Bolívia e do Chile. As principais linhas de negócio são os ramos de Incêndio, Vida, Garantia e Agrícola que, juntas, respondem por 80% dos prêmios emitidos por lá.
Para o presidente da companhia, Tarcísio Godoy, nenhuma parceria se sustenta no longo prazo se não é uma via de mão dupla e o escritório em Buenos Aires prova isso desde a sua inauguração. “O IRB trabalha em Buenos Aires com o firme propósito de promover o fortalecimento da economia local e de todo o Mercosul. Brasil e Argentina são as maiores economias da região e essa união é fundamental. Hoje, vivemos um novo período de mudanças e faço questão reafirmar o compromisso com nossos vizinhos”, reforça.
De acordo com o executivo, ter uma base própria local traz diversas vantagens em relação aos demais resseguradores, pois fortalece a gestão de negócios e as relações pessoais com os corretores e companhias de seguros, sem a interferência do idioma. Outro aspecto favorável é a maior capacidade de subscrição, para dar respostas rápidas aos clientes.
“O mercado argentino é um polo de oportunidades para o desenvolvimento dos nossos negócios e ampliação das nossas fronteiras. Estamos bem posicionados no mercado latino-americano e atuamos com as principais seguradoras locais e internacionais. Além disso, somos vistos pelos nossos clientes como parceiros que levam solução e inovação para o negócio. Queremos continuar nesse caminho dedicando toda nossa competência, know how, comprometimento e busca pela excelência para manter esta confiança e parceria”, avalia Cardoso.
- Veja Também
- Administração
- Sobre o IRB
- Nossos números